segunda-feira, 2 de julho de 2012

CORINTHIANOS - TOBIAS



Salve Nação Corinthiana, hoje falo de um Corinthiano sensacional, não só como um ídolo dentro dos gramados, mas fora dele também,um dos maiores arqueiros da história do Corinthians, Tobias.
Chegou ao Corinthians em 1975, e participou de duas das maiores epopeias Corinthianas, a Invasão do Maracanã 1976 e a quebra do tabú de 1977.
Na primeira, Tobias virou "Santo" e pegou os penaltys batidos pelos cobradores do Fluminense.

Tobias or not Tobias, era o que dizia uma das frases em uma faixa na torcida Corinthianas em alusão a frase To be or not to be, ser ou não ser de Shakespare.Durante a campanha do Campeonato Paulista, Tobias fehcava a meta alvinegra com seus pulos sensacionais, sua agilidade lhe rendeu o apelido de "gatão" pela cronica esportiva da época, comparando sua a agilidade com a de um gato.

Participou de 125 partidas pelo Corinthians, obtendo 68 vitórias.

Tobias mantém hoje uma ONG que ajuda moradores de rua e adolescentes dependentes químicos dando condições de moradia e alimentação Digna.

Sempre solicito e atencioso, toda vez que o encontro pra mim é motivo de grande orgulho, pelo ser humano e Coritnhiano que é!



Tobias, aqui reforço a você o ìdolo que você é pra mim, e também me coloco sempre a disposiçao para qualquer coisa, obrigado pelo carinho e atenção que tem conosco, Obrigado também por tudo que fez com a nossa camisa!

Abaixo, entevistas de Tobias, relembrando sua tragetória e sobre Ser Coritnhiano:





Corinthians minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário