domingo, 17 de janeiro de 2010

Timão estreia com empate no Paulistão 2010



Agência Corinthians
17/01/10 18h59
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Estreantes Iarley e Tcheco comemoram gol do Timão
O Corinthians realizou na tarde deste domingo a primeira partida oficial no ano de seu centenário. Jogando em Ribeirão Preto, o Timão encarou o Monte Azul pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2010 e ficou no 1 a 1. As novidades na escalação corinthiana foram as estreias do meia Tcheco e do atacante Iarley, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Motivado por enfrentar o atual campeão paulista, o Monte Azul começou o jogo mostrando personalidade e indo para cima do Timão. Mas o alvinegro do Parque São Jorge soube se segurar e acabou abrindo o placar. Aos 15min, Souza recebeu na lateral direita, deu um belo drible no seu marcador, cruzou forte e o goleiro Tiago Cardoso espalmou para cima; a bola subiu bastante e Iarley, mostrando muita impulsão, ganhou do goleiro do Monte Azul e desviou de cabeça para o fundo da rede – 1 a 0.

Só que o Monte Azul não se abalou com o gol e apenas três minutos depois conseguiu o empate. Felipe não conseguiu cortar cobrança de escanteio e a bola ficou pipocando na área corinthiana, até que Rafael Fefo e Borebi, praticamente juntos, empurraram para o gol. O juiz deu o gol para Rafael Fefo.

O empate deu moral para o Monte Azul, que pressionou o Corinthians, principalmente nos minutos finais, mas nas duas maiores chances da equipe do interior o goleiro Felipe fez duas defesas espetaculares (uma delas em uma cabeçada à queima roupa) e impediu a virada, se redimindo do lance do gol.

Na segunda etapa, o Timão voltou com Dentinho no lugar de Morais e assumiu o controle do jogo. Comandado por Iarley, que fez uma boa estreia, o Corinthians criava boas oportunidades para marcar, mas não conseguia concluir com perfeição.

O Monte Azul, por sua vez, se limitava aos contra-ataques e quase anotou em um deles, aos 30min, mas novamente Felipe fez uma boa defesa em um chute rasteiro, que tinha endereço certo.

O Timão deu o troco aos 35min. Em uma jogada de velocidade, Dentinho tocou dentro da área para Iarley, que bateu na saída de Tiago, mas o goleiro do Monte Azul fez um defesa sensacional, salvando a equipe interiorana.

Aos 40min, mais uma boa chance para o Corinthians. Edno roubou a bola do zagueiro, invadiu a área, cortou o marcador e bateu rasteiro, mas Tiago mais uma vez fez grande defesa. Aos 43min, outra grande oportunidade, desta vez com Alessandro. O lateral invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e bateu de canhota, mas Tiago estava lá de novo para defender. Já nos acréscimo, a chance derradeira: Alessandro cruzou da direita e Souza mergulhou livre para cabecear, mas a bola explodiu no zagueiro. Placar final em Ribeirão Preto: 1 a 1.

O próximo jogo do Timão será na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, contra o Bragantino. A partida pode marcar a estreia do lateral Roberto Carlos com a camisa do Corinthians.

Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste domingo: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Escudero; Marcelo Mattos (Boquita), Jucilei, Morais (Dentinho) e Tcheco (Edno); Iarley e Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário